terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diários de bicicleta

Lembro bem de um triciclo que tive quando era criança. Ele era rosa, amarelo e da Xuxa. Lembro até que ele deu umas enferrujadas. Acho que foi depois desse triciclo, apesar de não saber bem quanto tempo depois, que ganhei minha primeira bicicleta. Aprendi a pedalar em Videira, batendo contra o portão da minha casa, depois indo para a rua da Prefeitura, andando com meus vizinhos pela rua de casa. Era muito divertido e eu adorava, tive duas bicicletas e as duas eram roxas, mas aí eu cresci, as bicicletas infantis eram pequenas demais para mim e acabei deixando de lado.

Faz no mínimo uns 10 anos que não ando de bicicleta com frequência e é aquilo mesmo que dizem: você nunca esquece como andar de bicicleta. Eu e meu namorado/marido estamos invocados há um bom tempo com esse negócio de pedalar e finalmente pudemos comprar nossas bicicletas. Depois de muito pesquisar, consegui encontrar um modelo que fosse bom, confortável e barato. Nada muito profissional, nada muito caro, mas o suficiente para que a gente volte a andar de bicicleta pra lá e pra cá. Minha primeira bicicleta grande, minha primeira bicicleta com marchas, minha primeira bicicleta que não é roxa:

Minha magrela é azulinha
Estou gostando muito, muito, MUITO de voltar a andar de bicicleta, ainda mais pela companhia que tenho comigo em todas as pedaladas. Está sendo difícil esse recomeço, já que minhas pernas não são muito fortes (ainda) pra aguentar subidas e longas distâncias. Mas um dia chego lá! Todo dia treinando um pouco, cada dia vou ganhando um pouquinho mais de resistência física e logo não vou sofrer tanto.

Resolvi então usar o blog para postar sobre alguns passeis que faço, para registrar as distâncias e os percursos que andamos fazendo, para depois poder comparar e ver melhor os progressos. Agora que tenho pelo menos um tema para postar (aliás, acabei de pensar em outro) acho que isso aqui vai ficar menos às moscas.

Até mais!

Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário